Projeto social de Judô 
em Lagoa Santa
31 998107555
[email protected]

Quer praticar judô?

Gosta de judô? Gosta de treinar? Gostaria de ser parte
de um projeto social em Lagoa Santa, aprender judô e ficar em forma?

Somos um grupo de apaixonados pelo judô oferecendo aulas gratuitas em Lagoa Santa.
Todos dirigidos pelo grande mestre Shihan Galileu José de Paiva Filho.

 

  ¡Contacte-nos e junte-se o nosso projecto!

 

OBJETIVO DO PROJETO

Com o intuito de propiciar atividade física de qualidade e responsabilidade, tendo aulas ministradas por profissionais qualificados e especializados, o Projeto Amigos do Judô, iniciativa da Liga Mineira de Judô, objetiva ensinar, orientar, acolher, educar, crianças, jovens, adultos e idosos, gratuitamente, por meio da prática da arte marcial japonesa Judô.

PUBLICO ALVO

O publico alvo inicial dessa iniciativa são crianças e jovens, masculino e feminino, com faixa etária entre 7 a 18 anos, estendendo o atendimento a pessoas de todas as idades.

LOCAL DOS TREINOS

Os treinos são ministrados na quadra do Colégio Chromos, Colégio Palomar, Academia Tatami dentre outros locais cedidos para esse fim.

REGULAMENTO INTERNO

Clique aquí para ver o regulamento interno

PARCERIAS

Outros parceiros importantes do Projeto Amigos do Judô são: a Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, a Liga Mineira de Judô que fornece os qualitativos técnicos de avaliação, apoio, orientação, inscrições, dentre outros, a Academia Tatami de Judô, disponibilizando profissionais do judô, acompanhamento técnico, tático, avaliações, orientações técnico pedagógicas, apoio social, psíquico, fisiológico, dentre outros e cedendo o espaço físico para o treinamento especializado, e as escolas Chromos e Palomar apoiando.

    

 

HISTÓRICO DO JUDÔ

Judô significa: caminho suave ou caminho da suavidade. Trata-se de um Esporte Olímpico de combate, praticado como arte marcial. O seu fundador foi Jigoro Kano no ano de 1882.
Os seus principais objetivos são fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.
O judô teve uma grande aceitação em todo o mundo, pois Kano conseguiu reunir a essência dos principais estilos e escolas de jiu-jitsu a outras artes de luta praticadas no Oriente e fundí-las numa única e básica.
A vestimenta utilizada nessa modalidade é o quimono (judogui), e que, com o cinturão (obi), forma o equipamento necessário à sua prática.
O Judô atualmente é um dos esportes mais praticados, pois não restringe seus adeptos a homens com vigor físico e estendendo seus ensinamentos para mulheres, crianças e idosos.
O Judô tem um cunho educativo disciplinador, de formação eficiente, de qualificação positiva do seu praticante enquanto cidadão de bem contribuindo para a qualidade de vida e bem estar social, sendo esses qualitativos reconhecidos pela Organização das Nações unidas (ONU), Organização Mundial da Saúde (OMS), UNESCO, dentre outros, como o esporte mais completo e disciplinador na formação do ser humano como um todo.
A prática desportiva exige do atleta dedicação, treinamento, disciplina, organização, comprometimento, garra, força, fé, foco, dentre outros requisitos.
Aquele que não crê, que demonstra desânimo, nunca será um vencedor. Assim como aquele que não cuida da sua forma física, pois sucumbirá mediante as exigências das atividades físicas.
Desta maneira, aquele que se alimenta bem, que se dedica que se esforça, terá uma probabilidade maior de vitórias. Somam-se a isso os ensinamentos técnicos e táticos que completam a formação do Atleta.
O Atleta estará sempre superando obstáculos em busca da vitória, num aprendizado constante e sistematizado. Cada competição, cada treino, cada experiência individual, contribuirá para o alcance do tão sonhado prêmio.
O Judô associado a uma vida saudável e cristã ensina a respeitar, ter paciência, acreditar, cair, levantar, recomeçar, melhorar, capacitar, superar.

METODOLOGIA DE ENSINO DO PROJETO AMIGOS DO JUDÔ


• Ensinamento da História das Artes Marciais;
• Ensinamento do Histórico do Judô;
• Ensinamento do Caminho suave para a vida por meio de princípios cristãos, de ética social e moral;
• Ensinamentos de princípios morais e éticos do Judô;
• Ensinamento dos fundamentos básicos do Judô:
• Saudações;
• Posturas;
• Movimentação sobre os tatamis;
• Amortecimentos de quedas;
• Movimentos de giro;
• Formas de pegada;
• Desequilíbrios;
• Fundamentos do nage waza (Técnicas de projeção)
• Utilização das diversas formas de treinamento do Judô;
• Graduar os alunos de acordo com o conhecimento que o praticante for adquirindo, observados mérito em aula, boletim escolar, disciplina na escola e em casa, boa alimentação e respeito aos pais e autoridades em geral.
• Ensinamento dos termos de arbitragem do judô.